Ancelotti não vem mais
Carlo Ancelotti estendeu seu contrato com o Real Madrid por mais duas temporadas, até 2026. Acabando com todos os rumores que iria treinar a seleção brasileira.
O ex presidente da CBF Ednaldo Rodrigues, assegurou que tinha tudo apalavrado com Ancelotti para assumir o cargo de técnico da seleção.
Nas redes sociais, ele expressou a sua felicidade da renovação:
– Hoje é um dia feliz. O Real Madrid e eu continuamos o nosso caminho juntos em busca de novos e maiores sucessos. Obrigado a todos e Hala Madrid!!”
Nas cinco temporadas como treinador do Real Madrid, conquistou 10 títulos: 2 Champions League, 2 Mundiais de Clubes, 2 Supertaças da Europa, 1 Liga, 2 Taças do Rei e 1 Supertaça de Espanha.
Alem disse, é o único treinador que ganhou quatro Taças dos Campeões Europeus e o que soma mais vitórias na história desta competição (118), sendo ainda o primeiro treinador a vencer as cinco grandes Ligas da Europa (Itália, Inglaterra, França, Alemanha e Espanha).
Até que a situação da presidência da CBF seja resolvida, não haverá nenhuma definição na seleção brasileira.
Em julho, Fernando Diniz assinou um contrato como treinador interino até junho de 2024. A ideia era ele ficar no comando até a chegada de Ancelotti.
De lá pra cá, Diniz comandou o Brasil em seis jogos e tem aproveitamento de 38%.
Confira abaixo o retrospecto de Diniz pela seleção brasileira:
Sua estreia foi diante da Bolívia no estádio Mangueirão, jogando em casa, venceu sem dificuldades por 5×1.
O compromisso seguinte foi contra o Peru e não teve o mesmo desempenho, venceu com gol de Marquinhos nos acréscimos.
Nas outras quatro rodadas, a equipe conquistou apenas um ponto no empate contra a Venezuela em casa, perdendo os duelos para Uruguai, Colômbia e Argentina. Foi a primeira vez na história da competição que o Brasil sofreu perdeu três jogos seguidos.
Embora tenha sido campeão da libertadores pelo Fluminense, não conseguiu repetir os bons resultados frente a seleção e está sendo muito criticado, muitos torcedores não querem a sua continuidade, mesmo com o contrato de treinador interino, agora existe a possibilidade real dele ter o seu cargo efetivado.
Sabendo disso, a equipe do FuteInfo gostaria de saber a sua opinião. Quem você gostaria que fosse o novo técnico da seleção brasileira? Vote:
[…] nacional, Grohe também teve seu talento reconhecido internacionalmente, sendo convocado para a Seleção Brasileira em algumas ocasiões. […]
[…] O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, manifestou sua intenção de convidar o renomado técnico Dorival Júnior para assumir o comando da seleção brasileira. […]